Política

Jaboatão espera imunizar mais de 75 mil pessoas contra a gripe

Jaboatão
Postos de Jaboatão já imunizam a população - Foto: Chico Bezerra/PJG
Campanha inciou nesta segunda (23).

A Secretaria de Saúde da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes iniciou nesta segunda-feira (23) a primeira etapa da campanha de vacinação anual contra a gripe no município. Até o próximo dia 15 de abril, a expectativa é de que quase 60 mil idosos e  mais de 15 mil profissionais da área da saúde sejam imunizados.

Esses, aliás, são o público-alvo definido pelo Governo Federal neste primeiro momento. Segundo a Prefeitura, inclusive, serão disponibilizadas, ao todo, 99 salas de vacinação nas sete regionais do município.

Leia mais

Servidores de Jaboatão aferem temperatura antes de trabalhar

A recomendação, aliás, é para que idosos compareçam, preferencialmente, às unidades de saúde no turno da manhã, de segunda a sexta-feira. Isso porque, de acordo com a Prefeitura, a ideia é evitar o conato direto com as crianças, que continuarão sendo imunizadas contra o sarampo no período da tarde.

Jaboatão
Campanha de vacinação por Drive- Thru no Shopping Patteo, em Olinda. Foto: Arthur Mota.

Vale ressaltar, ainda, que idosos acamados serão vacinados no próprio domicílio. Aqueles que se encontram em Instituições de Longa Permanência, também receberão a vacina sem precisar sair do local.

Leia mais

Primeira paciente com coronavírus em PE recebe alta hospitalar

A vacina contra a gripe influenza, aliás, estará disponível na rede municipal de saúde até 22 de maio. O prazo pode ser prorrogada. Em caso de dúvidas, a Prefeitura de Jaboatão recomenda que o usuário entre em contato com a Coordenação de Vacinação, por meio dos números (81) 3476-2866 / 99975-2376, ou, ainda, pelo e-mail: [email protected].

A campanha de vacinação incia nesta segunda em todo o país. No Recife e em Olinda, inclusive, há sistema de drive-thru, em que as pessoas do grupo prioritário podem receber a imunização sem descer de seus automóveis.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar