Acontece

Jornais brasileiros se unem contra o coronavírus

Jornais
Capa unificada dos principais jornais do país - Foto: Reprodução/G1.
Os principais jornais de circulação nacional no país unificaram suas capas nesta segunda-feira (23).

Os principais jornais de circulação nacional no país unificaram suas capas nesta segunda-feira (23). Estadão, Folha de S. Paulo, Valor Econômico e O Globo trouxeram em suas manchetes a frase “Juntos vamos derrotar o vírus – unidos pela informação e pela responsabilidade”.

A ação foi desenvolvida pela Associação Nacional dos Jornais (ANJ) e incluiu, também, a hashtag #imprensacontraovirus. A campanha, aliás, reforça o posicionamento da ANJ, que defende o jornalismo profissional como o melhor antídoto contra a desinformação.

Leia mais

Bolsonaro coloca ator em coletiva e jornalistas vão embora

Nas redes sociais, o movimento já ganha força e adesão de jornalistas consagrados. A apresentadora Fátima Bernardes, inclusive, foi um dos profissionais que compartilharam a capa unificada. Ela, aliás, destacou a importância da imprensa no combate as notícias falsas.

Em seu Instagram, ela escreveu: “Informação é importante sempre, mas numa crise como essa, ela realmente pode salvar vidas. Não espalhe fake news, busque se informar com responsabilidade”.

O filósofo Alexandre Youssef também compartilhou a campanha em suas redes sociais. “O momento é de juntarmos todos os setores na sociedade nessa luta. O momento é de foco no combate ao Corona Vírus e todas as suas consequências sanitárias, econômicas e sociais”, escreveu em seu Instagram.