Acontece

Médico David Uip está com sintomas de coronavírus

Médico infectologista David Uip - Foto: Flávio Corvello/Futura Press
O infectologista é coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do governo de São Paulo

O médico infectologista David Uip pode estar com Covid-19. Ele é o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do Governo de São Paulo. A convite do governador João Doria, o infectologista e ex-secretário de estado da Saúde lidera um grupo formado por 12 especialistas, que monitora permanentemente o cenário epidemiológico do coronavírus no estado de São Paulo, no Brasil e no mundo. Segundo Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, ele fez o teste na manhã desta segunda-feira (23), no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.

João Doria e David Uip – Foto: Flavio Corvello/Futura Press
Leia Mais

Jornais brasileiros se unem contra o coronavírus

Uip acordou com febre leve e tossindo um pouco. Apesar de os sintomas serem leve, o infectologista preferiu realizar logo o exame, uma vez que trabalha diretamente com a pandemia. Ele aguardará o resultado em isolamento, em sua casa, no bairro do Morumbi, zona oeste de São Paulo. Ainda assim, David Uip admitiu que está bem e aguarda o resultado em quarentena.

David Uip – Foto: Aloisio Maurício/Folhapress
Comunicado

Leia na íntegra o pronunciamento de David Uip:

“Hoje eu acordei pela manhã e percebi que eu estava com uma febre baixa, 37,3 e um pouco de tosse. Pelo cargo que eu ocupo, pela exposição que eu tenho com o pacientes, eu resolvi ir ate o hospital Sírio-Libanês fazer exames.

Colhi o material e vim para a minha casa onde eu estou, quietinho, isolado, aguardando o resultado. Estou muito bem. Sinto ainda um pouquinho de febre, de vez em quando tusso um pouquinho.

Pode ser o coronavírus , ou qualquer outro. Por precaução, em cima daquilo que estamos falando, eu estou isolado. E se o exame for positivo, eu manterei a quarentena como qualquer outra pessoa. Se for negativo e eu estiver bem, voltaremos ao nosso trabalho. Mas estou muito bem, obrigado. Agradeço o carinho e a preocupação de todos.”