Política

PCR autua estabelecimentos por infringirem decreto contra Covid-19

(Foto: Divulgação/Andréa Rêgo Barros/PCR)
Está determinado, desde domingo (22), o fechamento do comércio e de serviços e obras de construção civil em todo o estado de Pernambuco
A Prefeitura da Cidade do Recife realizou nesta segunda (23) uma operação para fiscalizar o cumprimento do decreto anunciado na última sexta-feira (20), que determinou o fechamento do comércio e de serviços e obras de construção civil em todo o estado de Pernambuco. A medida está válida desde o domingo (22) e é uma das ações conjuntas do Governo e da Prefeitura para conter a disseminação da Covid-19.
Leia mais

Apenas serviços essenciais terão expediente no Governo de PE

Durante a operação, que contou com 30 profissionais da Guarda Municipal e da Diretoria de Controle (Dircon), foram autuados 11 estabelecimentos que infringiram o decreto. “Em caso de reincidência, o comerciante pode ser punido com a perda de alvará de funcionamento”, explicou a diretora executiva de Controle Urbano do Recife, Candida Bonfim. Por enquanto, a medida não vale para supermercados, mercados, padarias, feiras livres, farmácias, lojas de conveniência, restaurantes, lanchonetes e postos  de combustíveis. 
(Foto: Divulgação/Andréa Rêgo Barros/PCR)

O cidadão pode denunciar estabelecimentos e obras no Recife que estejam descumprindo as medidas restritivas. Para isso, ele deve entrar em contato com os canais abaixo, de acordo com a região da cidade em que a irregularidade está acontecendo:

  • Centro-Oeste do Recife

Whatsapp: 99110-1789

E-mail: [email protected]

  • Zona Norte do Recife

Whatsapp: 99159-1493

E-mail: [email protected]

  • Zona Sul do Recife

Whatsapp: 99485-0083

E-mail: [email protected]

Além disso, o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS), ativou o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) para garantir o cumprimento das medidas de prevenção no Estado. Ligue 190 se vir aglomerações acima de 10 pessoas.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar