Política

PCR autua estabelecimentos por infringirem decreto contra Covid-19

(Foto: Divulgação/Andréa Rêgo Barros/PCR)
Está determinado, desde domingo (22), o fechamento do comércio e de serviços e obras de construção civil em todo o estado de Pernambuco
A Prefeitura da Cidade do Recife realizou nesta segunda (23) uma operação para fiscalizar o cumprimento do decreto anunciado na última sexta-feira (20), que determinou o fechamento do comércio e de serviços e obras de construção civil em todo o estado de Pernambuco. A medida está válida desde o domingo (22) e é uma das ações conjuntas do Governo e da Prefeitura para conter a disseminação da Covid-19.
Leia mais

Apenas serviços essenciais terão expediente no Governo de PE

Durante a operação, que contou com 30 profissionais da Guarda Municipal e da Diretoria de Controle (Dircon), foram autuados 11 estabelecimentos que infringiram o decreto. “Em caso de reincidência, o comerciante pode ser punido com a perda de alvará de funcionamento”, explicou a diretora executiva de Controle Urbano do Recife, Candida Bonfim. Por enquanto, a medida não vale para supermercados, mercados, padarias, feiras livres, farmácias, lojas de conveniência, restaurantes, lanchonetes e postos  de combustíveis. 
(Foto: Divulgação/Andréa Rêgo Barros/PCR)

O cidadão pode denunciar estabelecimentos e obras no Recife que estejam descumprindo as medidas restritivas. Para isso, ele deve entrar em contato com os canais abaixo, de acordo com a região da cidade em que a irregularidade está acontecendo:

  • Centro-Oeste do Recife

Whatsapp: 99110-1789

E-mail: [email protected]

  • Zona Norte do Recife

Whatsapp: 99159-1493

E-mail: [email protected]

  • Zona Sul do Recife

Whatsapp: 99485-0083

E-mail: [email protected]

Além disso, o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS), ativou o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) para garantir o cumprimento das medidas de prevenção no Estado. Ligue 190 se vir aglomerações acima de 10 pessoas.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz