Política

São João de Petrolina é adiado e verba irá para saúde pública

(Foto: Divulgação/Jonas Santos)
O prefeito da cidade, Miguel Coelho, decretou uma série de medidas para evitar a transmissão da Covid-19

Diante do aumento dos casos de coronavírus no Brasil, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), decidiu adiar por prazo indeterminado o tradicional São João da cidade. A festa estava prevista para acontecer de 12 a 14 e de 17 a 23 de junho. O anúncio do adiamento foi feito nesta segunda-feira (23), através das redes sociais, e decisão já está publicada no decreto municipal.

Redirecionamento da verba

De acordo com Miguel, os recursos que estavam previstos para a festividade serão realocados para a saúde pública, em especial, no combate à transmissão da Covid-19. “Nosso foco precisa estar todo voltado para essa luta, então, vamos adiar sem previsão e priorizar os investimentos na saúde”, reforçou o prefeito.

(Foto: Flávio JaPa/Arquivo Folha PE)
Outras mudanças

Nesse mesmo pronunciamento, o prefeito disse que também haverá mudanças rotina de transporte público da cidade, nas campanhas de voluntariado e de doação de mantimentos. Ele determinou a diminuição na circulação de ônibus na cidade, além de decretar a suspensão da gratuidade para estudantes e de vale transporte destinado a servidores municipais que não estiverem envolvidos nos serviços essenciais.

Mas não foi só isso. Miguel também adiantou a realização de campanhas de voluntariado e de arrecadação de donativos e recomendou a suspensão imediata de todos os velórios em Petrolina. Nesta semana, inclusive, o programa Transforma Petrolina começará a mobilização para as ações sociais no combate ao coronavírus e assistência a vulneráveis.

Esse conjunto de medidas tomadas pelo prefeito visam a redução de pessoas nas ruas. Na última atualização, Petrolina contabilizou 14 suspeitas da Covid-19, 1 ocorrência confirmada e 9 casos descartados.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz