Política

São João de Petrolina é adiado e verba irá para saúde pública

(Foto: Divulgação/Jonas Santos)
O prefeito da cidade, Miguel Coelho, decretou uma série de medidas para evitar a transmissão da Covid-19

Diante do aumento dos casos de coronavírus no Brasil, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), decidiu adiar por prazo indeterminado o tradicional São João da cidade. A festa estava prevista para acontecer de 12 a 14 e de 17 a 23 de junho. O anúncio do adiamento foi feito nesta segunda-feira (23), através das redes sociais, e decisão já está publicada no decreto municipal.

Redirecionamento da verba

De acordo com Miguel, os recursos que estavam previstos para a festividade serão realocados para a saúde pública, em especial, no combate à transmissão da Covid-19. “Nosso foco precisa estar todo voltado para essa luta, então, vamos adiar sem previsão e priorizar os investimentos na saúde”, reforçou o prefeito.

(Foto: Flávio JaPa/Arquivo Folha PE)
Outras mudanças

Nesse mesmo pronunciamento, o prefeito disse que também haverá mudanças rotina de transporte público da cidade, nas campanhas de voluntariado e de doação de mantimentos. Ele determinou a diminuição na circulação de ônibus na cidade, além de decretar a suspensão da gratuidade para estudantes e de vale transporte destinado a servidores municipais que não estiverem envolvidos nos serviços essenciais.

Mas não foi só isso. Miguel também adiantou a realização de campanhas de voluntariado e de arrecadação de donativos e recomendou a suspensão imediata de todos os velórios em Petrolina. Nesta semana, inclusive, o programa Transforma Petrolina começará a mobilização para as ações sociais no combate ao coronavírus e assistência a vulneráveis.

Esse conjunto de medidas tomadas pelo prefeito visam a redução de pessoas nas ruas. Na última atualização, Petrolina contabilizou 14 suspeitas da Covid-19, 1 ocorrência confirmada e 9 casos descartados.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar