Acontece

Pernambuco não registrou novos casos de Covid-19 nas últimas 24h

Coletiva da SES-PE sobre coronavírus no Estado - Foto: Hélia Scheppa/SEI
Secretaria Estadual de Saúde testou 108 casos suspeitos e nenhum foi positivo para o novo coronavírus

Enquanto o Brasil registra dados alarmantes sobre o avanço do novo coronavírus, Pernambuco apresentou uma boa notícia. Nas últimas 24h, após testar 108 casos suspeitos, a Secretaria Estadual de Saúde não constatou nenhum novo caso do Covid-19. Ainda assim, especialistas destacam que o resultado não pode abrandar as medidas de isolamento social.

O secretário de saúde de Pernambuco, André Longo, informou o resultado em coletiva – Foto: Hélia Scheppa/SEI
Leia Mais

Presidente da Fundação Palmares diz que isolamento é imbecilidade

Os exames foram realizados no Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco – Lacen/PE. As amostras coletadas são de 108 pessoas internadas em estado grave, ou que tenham vindo a óbito com sintomas de Síndrome Respiratória Aguda (SRAG), mas nenhuma testou positivo para o coronavírus.

Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco – Foto: Divulgação/SES

Apesar disso, diante de uma pandemia da proporção do Covid-19, o resultado de apenas um dia de análise não é estatisticamente relevante, uma vez que existe a previsão de que a crise se estenda por meses. Os cuidados com a higiene pessoal e o isolamento social ainda são as principais estratégias para reduzir ao máximo a disseminação da doença.

Coletiva da SES-PE sobre coronavírus no Estado – Foto: Hélia Scheppa/SEI

Na tarde desta terça-feira (24), o Governo Federal sinalizou uma ampliação do número de testes a serem disponibilizados aos Estados. Somente com a definição do volume que virá para Pernambuco será possível definir se haverá mudanças de critérios no perfil das pessoas a serem analisadas. Por enquanto, permanecerá a atual política do Ministério da Saúde, de testar apenas os casos mais graves.