Política

Doria e Bolsonaro trocam farpas em reunião virtual

Jair Bolsonaro e João Doria - Foto: Marcos Correa/Agência O Globo
O embate aconteceu diante dos demais governadores do Sudeste e após o pronunciamento do presidente

O presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Doria, trocaram farpas na manhã desta quarta-feira (25). Tudo aconteceu durante uma videoconferência entre o Chefe do Executivo Nacional e os governadores do Sudeste. Aliás, o principal motivo foi o pronunciamento do presidente na noite de terça-feira (24) e os posicionamentos contrários diante da pandemia do coronavírus.

Bolsonaro durante pronunciamento na noite de terça (24) – Foto: Reprodução/TV Brasil

Durante a reunião virtual, Doria disse que Bolsonaro deveria dar um exemplo de líder durante a crise. “Na condição de cidadão, de brasileiro, e também de governador, início lamentando os termos do seu pronunciamento à nação. O senhor como presidente da República tem que dar o exemplo. Tem que ser mandatário para comandar, para dirigir, liderar o país, e não para dividir “, afirmou o governador.

Bolsonaro ouve as cobranças feitas por João Doria – Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República

O presidente, então, afirmou que o governador de São Paulo não tem autoridade para criticá-lo após ter sido eleito em 2018 com sua ajuda. “Subiu à sua cabeça a possibilidade de ser presidente do Brasil. Não tem responsabilidade. Não tem altura para criticar o governo federal”, disse o presidente ao tucano. ”Se você não atrapalhar, o Brasil vai decolar e conseguir sair da crise. Saia do palanque”, afirmou Jair Bolsonaro.

Jair Bolsonaro não poupou palavras para responder o governador paulista – Foto: Marcos Corrêa/PR

Além disso, a troca de farpas continuou nas redes sociais, mas, dessa vez, entre João Doria e o filho do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro. O governador de São Paulo postou no Twitter sua versão da discussão com Jair Bolsonaro. O filho do presidente, então, acusou Doria de se colocar como vítima, além de compará-lo ao presidente francês, Emmanuel Macron.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz