Acontece

Pernambuco registra primeira morte por coronavírus

Primeira morte por coronavírus é registrada em PE - Foto: Alex Pazuello/Semcom
Além do primeiro óbito, o Estado registrou mais 4 novos casos

A Secretaria Estadual e Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou, nesta quarta-feira (25), a primeira morte por coronavírus. Após 24h de bons resultados, com nenhum registro de novos infectados, a primeira vítima fatal foi confirmada pela pasta. Além disso, outros quatro casos foram confirmados pela SES-PE nesta quarta-feira (25).

morte
Estado registra primeira morte no Brasil – Foto: Reprodução.

A vítima fatal é um idoso de 85 anos, que estava internado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC). O local, aliás, é referência no tratamento de pacientes com a pandemia em Pernambuco. O senhor tinha histórico de diabetes, hipertensão, além de cardiopatia isquêmica. Os primeiros sintomas surgiram no dia 18 de março, e na última sexta (20/03), ele foi internado.

Hospital Universitário Oswaldo Cruz – Foto: Arthur Mota/Arquivo Folha

“Este óbito só reforça o que estamos dizendo diariamente: fiquem em casa e sigam as orientações das autoridades sanitárias e especialistas que têm tratado esta questão com a importância e responsabilidade que ela merece. Acreditem na gravidade da situação e sigam as orientações do Governo do Estado. Cada um de nós tem a opção de escolher ser um agente de proteção, ou de transmissão. Ficar em casa, neste momento, significa salvar vidas. O momento exige consciência e responsabilidade de todos”, ressaltou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

André Longo – Foto: Aluísio Moreira /SEI

Aliás, Pernambuco registra agora 46 confirmações do novo coronavírus, distribuídas por seis municípios do Estado. Do total de casos confirmados, 10 estão hospitalizados (07 na rede privada e 01 na rede pública), 30 cumprem isolamento domiciliar e 5 casos já apresentaram cura clínica.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz