Acontece Política

PCR e Governo de PE lançam app com orientações sobre a Covid-19

Governo
Aplicativo foi lançado nesta quinta-feira (26) - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco.
Moradores podem fazer vídeochamada com profissionais de saúde.
A Prefeitura do Recife e o Governo do Estado lançaram nesta quinta-feira (26) o aplicativo “Atende em casa – Covid 19”. Pela plataforma, pacientes com sintomas gripais, que podem ser causados pelo novo coronavírus, poderão receber orientações de médicos e enfermeiros.
A plataforma, inclusive, permite uma classificação de risco do paciente e, caso necessário, é possível efetuar uma vídeochamada com profissionais de saúde. A ferramenta, aliás, pode ser acessada por celular (smarthphone) ou computador.
Governo
Os secretários de Saúde de Pernambuco, André Longo, e do Recife, Jailson Correia, participaram do lançamento – Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco.
“Criamos uma plataforma simples, adaptável aos celulares para que qualquer pessoa tenha acesso”, afirmou o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia. O hotsite, inclusive, já está disponível na página da Prefeitura criada exclusivamente para tratar sobre assuntos relacionados à Covid-19.
Leia mais
Neste primeiro momento, as consultas virtuais estão disponíveis apenas para moradores do Recife. Mas, segundo o Governo do Estado, a expectativa é expandir a experiência para outros municípios da Região Metropolitana.
O aplicativo foi desenvolvido pela PCR em parceria com o Google, Pitang, Brany e Fábrica de Negócios.