Acontece

4º caso de morte por Covid-19 em PE só foi testado após óbito

Trata-se de um homem de 42 anos residente no bairro do Vasco da Gama, no Recife (Foto: Reprodução/Ed Jones/AFP)
O idoso, que estava internado na UTI no Hospital dos Servidores do Estado (HSE), faleceu na última quarta (25)

Foi confirmada laboratorialmente, nesta sexta-feira (27), mais uma morte em Pernambuco causada pela Covid-19. Trata-se de um homem de 82 anos, residente do bairro Vasco da Gama, no Recife, que havia dado entrada no Hospital dos Servidores do Estado (HSE) na terça (24). No dia seguinte (25), o idoso veio a óbito. Após a morte, ele teve amostras coletadas para a identificação do novo coronavírus e os resultados deram positivo. Curiosamente, o homem não apresentava histórico de viagem ou contato com algum caso suspeito ou confirmado da Covid-19.

Leia mais

PCR e Governo de PE lançam app com orientações sobre a Covid-19

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde do Estado (SES-PE), o paciente foi socorrido pelo Samu com baixa saturação de oxigênio cerebral. Chegando ao HSE, ele foi entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e recebeu, assim, assistência médica e priorização por ser considerado um caso de síndrome respiratória aguda grave (Srag). O homem de 82 anos era diabético, hipertenso e tinha histórico de infecção do trato respiratório. No entanto, o idoso teve uma piora do quadro clínico, evoluindo para o óbito e teve amostras coletadas, após a morte, para a identificação do vírus Sars COV-2.

Até o momento, a SES-PE confirmou 57 casos do novo coronavírus distribuídos por seis municípios, além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outro Estado e países.