Política

Relação entre Jair Bolsonaro e Mandetta está tensa

Jair Bolsonaro e Luiz Henrique Mandetta - Foto: Pablo Jacob/Agência O Globo
O presidente estuda demitir seu ministro da Saúde e já teria um substituto

Parece que a relação entre Jair Bolsonaro e Luiz Henrique Mandetta está tensa. Segundo informações publicadas pelo UOL, o presidente da república estuda demitir seu ministro da Saúde. Os problemas na relação surgem em meio a pandemia do coronavírus. Aliás, Bolsonaro e Mandetta apresentam visões distintas de como lidar com a doença.

Bolsonaro e Mandetta – Foto: Dida Sampaio/Estadão

Jair Bolsonaro tem dito para auxiliares mais próximos que está de “saco cheio de Mandetta”. O presidente só não demitiu o ministro até agora para evitar maiores tensões em seu governo. Ainda assim, Bolsonaro permanece afrontando publicamente as medidas sugeridas pela OMS e pelo Ministério da Saúde. Além disso, ele já teria escolhido o possível sucessor do ministro. Trata-se do presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, que é médico da Marinha.

Bolsonaro e Antonio Barra Torres em live – Foto: Reprodução/Facebook

Por outro lado, Luiz Henrique Mandetta já deixou claro que não sairá do cargo por livre e espontânea vontade e que, aliás, seguirá adotando critérios técnicos para nortear suas atitudes. Ou seja, a responsabilidade de sua possível demissão está nas mãos do presidente. Além disso, segundo informações da GloboNews, ministros importantes do governo Bolsonaro já afirmam que seguirão as medidas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e não as atitudes do presidente.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar