Acontece

Coronavírus: editora Globo para de imprimir de revistas

Hall de entrada da Editora Globo em São Paulo (Foto: Acervo Editora Globo)
A editora alterou, temporariamente, a linha de produção e a dinâmica de entrega de 6 títulos

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a Editora Globo suspendeu temporariamente as versões impressas de seis das suas revistas. De acordo com informações do site Alô Alô Bahia, a decisão da editora é “em prol do bem-estar e segurança do coletivo neste momento de combate ao novo coronavírus”.

Leia mais

Folha de Pernambuco terá acesso digital gratuito

Ainda segundo o Alô Alô Bahia, a editora Globo comunicou que irá adequar temporariamente a linha de produção e a dinâmica de entrega das seguintes revistas: Autoesporte, Casa e Jardim, Crescer, Época Negócios, Globo Rural e PEGN. Todas elas estarão disponíveis exclusivamente em versão digital no período de maio a julho. Somente a revista Marie Claire terá versão impressa bimensal, unindo edições de maio/junho e julho/agosto – que também estarão disponíveis digitalmente. Além disso, as revistas Época (semanal) e Monet (mensal) também continuam com suas edições impressas.

“A pandemia leva à necessária diminuição do fluxo de funcionários nas gráficas e à prudente restrição de circulação de pessoas e de veículos – inclusive os que fazem a distribuição das publicações”, afirma o comunicado da empresa recebido pelo Alô Alô Bahia. No aplicativo Globo Mais, os leitores poderão acessar não só as revistas que assinam, mas também todos os veículos da editora, incluindo o jornal O Globo.