Malas Prontas

Coronavírus: Argentina proíbe demissões pelos próximos 60 dias

O Presidente Alberto Fernández também decidiu estender o período de quarentena no país. (Foto: Santiago Botero/NurPhoto/Montagem)
O decreto foi assinado pelo presidente do país, Alberto Fernández

O Governo da Argentina anunciou, nesta quarta (01), a tomada de algumas medidas para combater a pandemia do novo coronavírus – e suas consequências – no país. Entre as decisões tomadas está a proibição, durante os próximos 60 dias, de que empresas demitam seus empregados por falta ou redução de trabalho e força maior ou sem justa causa. Esse decreto, inclusive, foi assinado pelo próprio presidente da Argentina, Alberto Fernández.

Leia mais

TAP Air Portugal suspende 90% dos funcionários temporariamente

Além disso, o governo argentino irá auxiliar empresas com até 100 funcionários a pagarem os salários de seus empregados. A mesma ajuda vale para prestadores de serviços das companhias maiores. O benefício, entretanto, não abrange empresas de setores fundamentais, que continuam funcionando mesmo com a pandemia da Covid-19.

Rua comercial em Buenos Aires, vazia (Foto: Reprodução/Ronaldo Schemidt/AFP)

O Presidente Alberto Fernández também decidiu prorrogar a quarentena obrigatória para o dia 13 de abril. A Argentina está em isolamento desde o dia 20 de março. Até esta quarta (01), o país notificou 1.054 casos confirmados da Covid-19 e 27 mortes causadas pela doença.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar