Acontece

Guilherme Coelho assume presidência da Abrafrutas

Guilherme Coelho, novo presidente da Abrafrutas - Foto: Divulgação
A nova diretoria foi eleita na tarde de quinta-feira (2) por meio de videoconferência

Guilherme Coelho foi eleito, na tarde de quinta-feira (2), como presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas). A escolha da nova diretoria aconteceu por meio de uma videoconferência. Ele já ocupava o cargo de vice-presidente da instituição, mas agora comandará a associação pelos próximos três anos.

Leia Mais

Paulo Câmara determina fechamento de praias e parques por 3 dias

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o deputado estadual por São Paulo, Frederico D’Avila, e o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, estavam entre as autoridades presentes na reunião virtual. Para a ministra, a fruticultura tem um papel indispensável para o país, especialmente no momento atual. “A Abrafrutas é o carro chefe desse setor e nós estamos aqui para ajudar, dialogar e cada vez mais avançarmos em nossa caminhada para tornar o Brasil o pomar do mundo”, destacou Cristina.

Tereza Cristina – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Guilherme Coelho é engenheiro agrônomo, empresário da fruticultura no Vale do São Francisco, ex-prefeito de Petrolina por dois mandatos. Além disso, também foi Deputado Federal por Pernambuco na última legislatura, sempre defendendo a bandeira da agricultura. Sua condução à presidência da Abrafrutas recebeu a aprovação e elogio de todos.

Guilherme Coelho – Foto: Divulgação

Em seu discurso de posse, o novo presidente reforçou a necessidade de se construir um replanejamento estratégico da fruticultura no país, especialmente pelo atual cenário socioeconômico. “Nós estamos dentro do grupo de serviços essenciais, serviços estes que não podem parar. O agro está dando um recado a população, o Agro está dizendo: Fiquem vocês em casa que nós estamos aqui trabalhando para que não falte alimento”, disse Coelho.