Acontece

Marie Mercié confecciona máscaras de tecido para a sociedade civil

A primeira-dama Michelle Bolsonaro e a atriz Luiza Brunet já usaram peças da marca em algumas ocasiões. (Foto: Divulgação/Montagem)
A marca pernambucana, queridinha da primeira-dama Michelle Bolsonaro e da empresária e ativista Luiza Brunet, doará 10 mil máscaras por semana

Atenta à escassez de material de proteção individual nesse período de pandemia, a empresária Mércia Moura, à frente da Marie Mercié, dedica a linha de produção de sua marca à confecção de máscaras para uso cotidiano. A marca pernambucana queridinha da primeira-dama Michelle Bolsonaro e da empresária e ativista Luiza Brunet, doará dez mil peças por semana para a sociedade civil. A ação busca evitar a escassez de máscaras descartáveis na farmácia, uma vez que elas são indispensáveis para os profissionais de saúde.

Leia mais

Pela primeira vez em 18 anos, Rainha Elizabeth irá à TV

Apesar de a máscara de tecido não filtrar o novo coronavírus, seu uso foi recomendado pelo Ministro da Saúde como uma barreira física para as vias respiratórias. Vale lembrar, contudo, que seu uso limita-se a no máximo duas horas e apenas em saídas emergenciais. Depois disso, a máscara de tecido pode ser lavada e reutilizada novamente.