Acontece

Pernambuco registra mais 30 casos de Covid-19 em 24h

Muitas filas se formaram nas casas lotéricas - Foto: Rafael Furtado/FolhaPE
Apesar dos números, muitas pessoas se aglomeraram por Recife nesta sexta-feira (3)

Pernambuco registrou mais um dado negativo no combate ao coronavírus. Nesta sexta-feira (3), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou mais 30 casos da doença, sendo 1 óbito. Os números, aliás, surgiram após a ampliação em 120% das testagens na rede pública. Ao todo, Pernambuco registra 136 casos e 10 mortes pelo Covid-19.

Coletiva da SES-PE sobre coronavírus no Estado – Foto: Hélia Scheppa/SEI

Dos 30 novos confirmados, 17 são do sexo masculino e 13 do feminino, com idades entre 18 e 93 anos. Além disso, um bebê de 1 mês também foi diagnosticado com coronavírus. A criança, do sexo masculino, apresentou sintomas gripais e foi levada ao IMIP na última segunda (30). Ela foi encaminhada nesta sexta-feira (3) para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), apresentando bom estado de saúde. A mãe do menino não apresenta sintomas e o pai está em isolamento domiciliar. Já o óbito confirmado neste boletim é de uma mulher de 51 anos, residente no Cabo de Santo Agostinho. Ela foi atendida na UPA de Ipojuca no dia 31 de março. Chegou a ser entubada, mas não resistiu. A paciente era fumante e já tinha entradas anteriores na UPA por problemas respiratórios.

Leia Mais

Covid: TeleSUS ligará para o povo; saiba como não cair em golpes

Ainda assim, várias pessoas deixaram o isolamento social, tão defendido por órgãos de saúde, e se aglomeraram em diversas regiões e estabelecimentos do Recife. Supermercados, feiras, casas lotéricas e os famosos pontos de encontro para jogos de dominó ficaram cheios de pessoas. Além disso, a maioria das pessoas que estavam nas ruas eram idosas, que pertencem ao grupo de risco.