Política

Ministro britânico Boris Johnson é internado com coronavírus

Boris Johnson - Foto: Francesco Guidicini/Camera Press
Boris Johnson - Foto: Francesco Guidicini/Camera Press
O primeiro-ministro da Inglaterra foi hospitalizado para testes neste domingo (5).

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, foi internado para testes, neste domingo (5), devido ao novo coronavírus neste domingo (5). Ele foi diagnosticado com a doença no dia 27 de março e seguia em isolamento domiciliar.

Segundo informações publicadas pela BBC News, uma porta-voz do premier afirmou que, mesmo após 10 dias de quarentena, ele ainda tem quadro febril e “continua apresentando sintomas persistentes de coronavírus”. A internação, aliás, seguiu o conselho do médico de Johnson e foi descrita como uma “medida de precaução”.

Primeiro-ministro
Boris Johnson – Foto: Leon Neal/AFP.
Leia mais

Rainha faz discurso histórico e pede coragem na luta contra Covid

Até o momento, inclusive, Johnson permanece à frente do governo e, por meio da porta-voz, mantém o pedido para que as pessoas fiquem em casa e respeitem o distanciamento social. Em nota, aliás, o político ressaltou, também, o trabalho do Sistema Nacional de Saúde (NHS, na sigla em inglês). “O primeiro-ministro agradece à equipe do NHS por todo o seu incrível trabalho duro e exorta o público a continuar seguindo os conselhos do governo para ficar em casa, proteger o NHS e salvar vidas”, diz o documento.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar