Acontece Política

MEC autoriza suspensão de aulas em cursos técnicos por 60 dias

aulas
Portaria assinada pelo ministro Abraham Weintrau foi publicada nesta segunda-feira (6) - Foto: Divulgação.
O prazo pode ser prorrogado, a depender de orientações do Ministério da Saúde

O ministro da Educação, Abraham Weintrau, autorizou que as aulas presenciais dos cursos técnicos de ensino médio sejam suspensas por até 60 dias. O prazo, inclusive, pode ser prorrogado, dependendo de orientações do Ministério da Saúde e das Secretarias de Saúde locais.

A decisão, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (6), na prática formaliza a medida que já vem sendo adotada pelas escolas. Segundo a portaria do MEC, as instituições integrantes do sistema federal de ensino podem optar pela suspensão das aulas em andamento ou pela substituição por atividades não presenciais.

Abraham Weintraub. Foto: Cristiano Mariz/Veja.

As instituições que decidirem suspender as aulas presenciais deverão realizar a reposição integral para que seja cumprida a carga horária estabelecida no plano de curso. As escolas podem, inclusive, alterar o calendário, contando também com o período de recesso e férias escolares.

Leia mais

Lula e Doria trocam elogios sobre atuação na crise do coronavírus

Já as instituições que optarem pela substituição de aulas presenciais por atividades não presenciais têm duas opções: utilizar recursos digitais para mediá-las ou possibilitar aos estudantes acesso a materiais de apoio e orientações para a continuidade dos estudos.

Veja a íntegra da portaria acessando o portal do Governo.

Tags