Acontece

WhatsApp limita reenvio de mensagens a 1 destinatário por vez

WhatsApp limita reenvio de mensagens - Foto: Reprodução
WhatsApp limita reenvio de mensagens - Foto: Reprodução
O anúncio foi feito nesta terça-feira (7).

O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (7) que, a partir de agora, as mensagens que não foram criadas pela pessoa que irá reenviá-la só poderão ser encaminhadas para um destinatário por vez. A medida pretende diminuir o encaminhamento de notícias falsas pelo aplicativo, especialmente no que diz respeito à pandemia do novo coronavírus.

Leia mais

WhatsApp lança figurinhas sobre prevenção ao coronavírus

Em comunicado divulgado no site da plataforma, foi informado, também, que serão utilizadas sinalização de setas duplas para indicar que a mensagem recebida não foi criada por quem a enviou. “Geralmente, as mensagens encaminhadas muitas vezes podem conter informações falsas e não são tão pessoais quanto as mensagens típicas enviadas pelos seus contatos no WhatsApp. Agora, atualizamos o limite de encaminhamento para que essas mensagens só possam ser encaminhadas para uma conversa por vez”, destaca a nota.

De acordo com WhatsApp, aliás, o envio de vídeos divertidos, pensamentos ou orações e, é claro, de notícias úteis é positivo. No entanto, acrescentam, o cuidado com as fake news é necessário. “Temos visto um aumento significante na quantidade de mensagens encaminhadas que, de acordo com nossos usuários, podem contribuir para a disseminação de boatos e informações falsas.”, ressalta a empresa no comunicado.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz