Acontece

Papa recorda clérigos mortos no combate ao coronavírus

Papa Francisco - Foto: Reprodução/Vaticano
"Sacerdotes que oferecem suas vidas pelo Senhor, sacerdotes que são servidores", declarou Francisco na missa desta Quinta-feira Santa

Durante a missa desta Quinta-feira Santa (9), na basílica de São Pedro, o Papa Francisco homenageou os clérigos mortos no combate à pandemia do coronavírus recordando-os durante a homilia. “Nestes dias, mais de 60 padres morreram na Itália enquanto se ocupavam dos enfermos nos hospitais, juntamente com os médicos, enfermeiros e enfermeiras”, declarou o Pontífice. De acordo com o Avvenire, jornal do episcopado italiano, 96 sacerdotes italianos já morreram pela Covid-19. “Sacerdotes que oferecem suas vidas pelo Senhor, sacerdotes que são servidores”, declarou Francisco.

Leia mais

Primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, deixa a UTI

Por causa da pandemia, dois importantes rituais da missa de Quinta-feira Santa não aconteceram (Foto: Reprodução/Vaticano)

Por causa da pandemia, a missa desta Quinta-feira Santa teve de ser celebrada com a basílica de São Pedro praticamente vazia. Havia apenas alguns clérigos, ajudantes e fiéis presentes, mas sentados espaçadamente pela catedral. Além disso, a lavagem de pés de doze detentos e a Eucaristia, rituais que lembram a Última Ceia, não foram realizados este ano.