Acontece Política

Caruaru confirma primeira morte por coronavírus

Caruaru
Cidade possui ainda seis casos confirmados da doença - Foto: Hesíodo Góes/Arquivo/Folha de Pernambuco
A cidade possui ainda seis casos confirmados da doença.

A Prefeitura de Caruaru confirmou nesta sexta-feira (10) a primeira morte causada pela Covid-19 no município. Em nota, o órgão informou que a vítima é um homem de 87 anos, portador de “doença respiratória pregressa”.

Até o momento, aliás, segundo a Prefeitura, a cidade, localizada no Agreste do estado, possui seis casos confirmados do novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, aliás, mais oito óbitos foram registrados em Pernambuco em decorrência da doença. Ao todo, 65 pessoas já morreram no estado devido à Covid-19.

Leia mais
Cidade de Caruaru é famosa pelo São João - Foto: Reprodução
Cidade de Caruaru é famosa pelo São João – Foto: Reprodução

Funkeiro MC Dumel é internado na UTI com suspeita de coronavírus

Em boletim também divulgado nesta sexta, aliás, a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco confirmou, também,  mais 129 casos no estado. No total, há, até agora, 684 casos da doença registrados.

View this post on Instagram

Em boletim divulgado nesta sexta-feira (10), a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou mais 129 casos de Covid-19 no Estado, totalizando 684 casos da doença até agora. Também foram confirmados mais nove óbitos (2 mulheres e 7 homens, com idades entre 38 e 87 anos, ocorridos entre os dias 06.04 e 09.04.) Outras 44 pessoas já estão recuperadas. Entre as pessoas infectadas, 359 estão em isolamento domiciliar e 216 internadas (31 em UTI/UCI e 185 em leito de isolamento). É importante ressaltar que, dando continuidade ao plano de expansão dos leitos, o Governo de Pernambuco já colocou em operação a Maternidade Brites de Albuquerque, em Olinda, que será utilizada como retaguarda, servindo de apoio às unidades que serão centro de referência no tratamento do Novo Coronavírus. A Maternidade já conta com os primeiros 10 primeiros leitos de enfermaria e 10 UTIs. Ao todo, haverá 120 vagas, sendo 40 de Unidade de Terapia Intensiva – UTI. O Estado também fez a requisição administrativa do Hospital Nossa Senhora das Graças (Alfa), unidade privada localizada em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A estrutura, que estava desativada desde 2018, será centro de referência e já está passando por reformas para receber exclusivamente pacientes da Covid-19, garantindo a ampliação da assistência. Serão disponibilizados 230 leitos, sendo 100 de UTI. A previsão é que os primeiros sejam abertos ainda este mês. Nos últimos dias, o Governo de Pernambuco abriu 353 leitos para o tratamento da doença, sendo 133 de UTIs e 220 de enfermaria. Dados atualizados nesta sexta-feira (10/04).

A post shared by Governo de Pernambuco (@governope) on