Política

Coronavírus: governador do RS anuncia redução do próprio salário

Além de Eduardo Leite (PSB), seu vice e nove secretários do governo aderiram ao corte salarial. (Foto: Reprodução)
A medida é um esforço para suprir a queda na arrecadação do estado causada pela pandemia do coronavírus, que fechou diversas atividades econômicas

O governador do Rio Grande do, Eduardo Leite (PSDB), anunciou que decidiu reduzir o próprio salário em 30% nos próximos três meses. A medida é um esforço para suprir a queda na arrecadação do estado causada pela pandemia do coronavírus, que fechou diversas atividades econômicas. “Estamos diante de uma situação em que milhões de pessoas terão os seus empregos afetados, empresários pequenos, médios, e mesmo os grandes, estarão afetados por conta da crise que vem em função dessas restrições. Eu não considero justo que aqueles que servem à população fiquem imunes a essa dificuldade diante do que observa”, explicou Leite.

Leia mais

Deputado Alberto Feitosa troca o Solidariedade pelo PSC

O governador fez anúncio em transmissão ao vivo pela internet, na manhã desta sexta (10). (Foto: Facebook/Reprodução)

Eduardo Leite declarou, ainda, que mesmo tendo tomado uma decisão pessoal, recomendou aos secretários de seu governo a reduzirem as próprias remunerações. “Há um princípio de irredutibilidade dos salários da administração pública e, por isso, eu não posso determinar a redução dos salários aos servidores e mesmo à equipe de trabalho”, declarou. Além de Leite, o vice-governador do Rio Grande do Sul e nove secretários aderiram ao corte.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar