Acontece

Uber anuncia distribuição de máscaras aos seus motoristas

A empresa enviou que o primeiro pedido de máscaras foi enviado para Nova York, epicentro da Covid-19. (Foto: Yara Nardi/Reuters)
O vice-presidente da gigante global disse que "dezenas de milhões" de máscaras chegarão aos seus motoristas de todo o mundo

A Uber comunicou, na quinta (9), que irá distribuir máscaras de proteção aos seus motoristas em todo o mundo. De acordo com a empresa, o primeiro pedido das máscaras o primeiro pedido de máscaras foi enviado aos motoristas em Nova York, atual epicentro da Covid-19. “Pedimos dezenas de milhões a mais de máscaras e esperamos que elas cheguem a outras cidades e regiões do mundo nas próximas semanas”, garantiu o vice-presidente de segurança da Uber, Gus Fuldner.

Leia mais

“Ninguém vai tolher meu direito de ir e vir”, diz Bolsonaro

O uso de equipamento de proteção facial é uma recomendação das autoridades de saúde em vários países, incluso o Brasil. (Foto: Reprodução/Reuters)

A gigante mundial de compartilhamento de viagens informou, ainda, que a medida um esforço para garantir a segurança dos trabalhadores em meio à pandemia do novo coronavírus. O uso de equipamento de proteção no rosto, inclusive, é uma orientação das autoridades de saúde em vários países, incluso o Brasil. Mas Fuldner adiantou que a distribuição das máscaras não será imediata. “Os suprimentos são limitados e as necessidades de saúde sempre terão prioridade, portanto os envios globais levarão tempo”, lembrou.