Política

Bolsonaro publica discurso contra distanciamento social

O Presidente é contra as medidas de isolamento como medida de combate ao coronavírus e defende a retomada de atividades econômicas. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
O vídeo editado é de um discurso feito por ele em 25 de março, quando o Brasil tinha 57 mortos pela Covid-19, contra mais de 1 mil registrados na última sexta (10)

O Presidente Jair Bolsonaro publicou em uma rede social, neste sábado (11), um vídeo editado de um discurso feito por ele em 25 de março, contra o distanciamento social ampliado – ou horizontal. Na época, o Brasil tinha 57 mortes por coronavírus. Atualmente, são mais de 1 mil óbitos e quase 20 mil casos confirmados da Covid-19. “Se nós nos acovardarmos, formos pra discurso fácil, ‘todo mundo em casa’, vai ser o caos”, declara Bolsonaro. O Presidente é contra as medidas de isolamento como combate ao coronavírus e defende a retomada de atividades econômicas. Ele, aliás, foi às ruas recentemente e cumprimentou apoiadores, descumprindo as orientações do Ministério da Saúde.

Leia mais

Coronavírus: governador do RS anuncia redução do próprio salário

Entretanto, foi omitida do vídeo a parte do discurso original em Bolsonaro dizia que o coronavírus era arriscado apenas para quem tinha mais de 60 anos ou algum problema de saúde. “Para quem está são, o risco é quase zero”, declarou Bolsonaro na ocasião. Em outro trecho cortado pela edição, Bolsonaro falava sobre as medidas de Donald Trump contra a pandemia nos Estados Unidos. “Ele está em uma linha bem semelhante à minha […] e pelo que tudo indica, ele vai reabrir a partir hoje os postos de trabalho”, afirmou Bolsonaro. Desde então, a medidas de isolamento social foram endurecidas nos EUA, que no momento registra mais de 18 mil óbitos pela Covid-19.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar