Malas Prontas

EUA ultrapassam Itália em número de mortes por coronavírus

A nação norte-americana é, agora, a com maior número de baixas causadas pela Covid-19 em todo o mundo (Foto: Jeenah Moon/Reuters)
Vale lembrar que os Estados Unidos têm mais de 320 milhões de habitantes, contra 60 milhões na Itália

Os Estados Unidos ultrapassaram, neste sábado (11), a Itália em número total de mortes causadas pelo coronavírus. De acordo com a contagem de referência da Universidade Johns Hopkins, a nação norte-americana registra 18.860 óbitos relacionados à Covid-19. São 11 a mais em relação a Itália, que até o momento tem 18.849 mortes relacionados à Covid-19. Vale lembrar, entretanto, que os Estados Unidos têm mais de 320 milhões de habitantes, contra 60 milhões na Itália.

Leia mais
Nova York é o epicentro da doença no país. (Foto: Eduardo Munoz/View Press)

Papa doa respiradores e equipamentos de proteção a hospital

 

Recentemente, os Estados Unidos já haviam se tornado o primeiro país do mundo a ultrapassar a marca de quantidade de mortes por Covid-19 em um único dia. Na sexta-feira (10), o país contabilizou 2.108 óbitos. Neste sábado, inclusive, o prefeito de Nova York, epicentro da doença, anunciou que as escolas públicas da cidade permanecerão fechadas até o fim do ano letivo, entre maio e junho, para conter a pandemia do coronavírus.

Com informações do jornal britânico The Guardian

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar