Acontece

Arquidiocese de Olinda e Recife transmite Missa de Páscoa online

A Missa de Páscoa foi transmitida online - Foto: Luciana Falcão/Arquidiocese de Olinda e Recife
A celebração foi comandada pelo arcebispo Dom Fernando Saburido

A Arquidiocese de Olinda e Recife manteve o isolamento social durante as celebrações da Semana Santa. Neste domingo (12), a Missa de Páscoa foi comandada pelo arcebispo Dom Fernando Saburido a portas fechadas. A celebração, aliás, foi transmitidas online pela Arquidiocese.

Missa de Páscoa celebrada por Dom Fernando – Foto: Luciana Falcão/Arquidiocese de Olinda e Recife
Leia Mais

Papa celebra missa do Domingo de Páscoa com igreja vazia

Dom Fernando deixou uma mensagem especial aos fiéis, principalmente os que estão na batalha direta contra o coronavírus. “Apesar de todo sofrimento que estamos passando, como tem sido edificante presenciarmos o batalhão de médicos, enfermeiros, serviçais e voluntários praticando o evangelho, ao cuidar dos enfermos nos hospitais, casas de saúde, abrigos de idosos, albergues para pessoas carentes, distribuindo comida para os pobres e tantas outras belas iniciativas. Na verdade é Jesus que está indo ao encontro dos necessitados através deles e delas, que correm riscos de vida por amor aos irmãos. Com certeza, não ficarão sem a justa recompensa”, afirmou o arcebispo.

Missa de Páscoa celebrada por Dom Fernando – Foto: Luciana Falcão/Arquidiocese de Olinda e Recife

Dom Fernando ainda ressaltou a importância de estar em família e se adaptar à realidade gerada pela pandemia do coronavírus. “Desta vez, as celebrações foram transmitidas pelas emissoras católicas de televisão, e as várias redes sociais, tendo sido acompanhadas pelos nossos fiéis, com igual ou maior piedade, em cada igreja doméstica reunida. Em famílias, os fiéis escutaram a palavra de Deus, fizemos sua comunhão espiritual, receberam as bênçãos do Senhor e proclamaram a Páscoa de Jesus e nossa, na certeza de que em cada lar existia uma presença invisível, mas perceptível aos olhos da fé, o Cristo Ressuscitado”, disse.

A Missa de Páscoa foi transmitida online – Foto: Luciana Falcão/Arquidiocese de Olinda e Recife