Acontece

Ministério da Saúde anuncia compra de 4.500 respiradores

O anúncio foi feito nesta segunda (13) pelo secretário executivo da pasta, João Gabbardo. (Foto: Reprodução/Montagem)
Além disso, será feita a manutenção de quase 4 mil aparelhos danificados dos hospitais brasileiros

O Ministério da Saúde anunciou, nesta segunda-feira (13), a compra de 4.500 ventiladores mecânicos. Os equipamentos foram comprados da empresa nacional Intermed, num contrato de R$ 258 milhões. Com a compra anunciada na última quarta (08), o Ministério da Saúde já adquiriu 11 mil respiradores até o momento. A expectativa do Ministério é que a entrega de todos os equipamentos ocorra em até 90 dias, sendo quase 2 mil ainda no mês de abril.

Leia mais

Governo de PE prorroga prazo de fechamento de praias e parques

João Gabbardo comunicou, também, que o Senai fará a manutenção de respiradores danificados. (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Além disso, será feita a manutenção de quase 4 mil aparelhos danificados dos hospitais brasileiros. “O Senai [Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial] tem uma série de engenheiros e técnicos, que foram capacitados, muitos são voluntários, e estão fazendo a manutenção destes equipamentos”, comunicou o secretário executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo. Ele avisou, haverá pontos de manutenção em diversos estados. Por isso, quem tem equipamentos necessitando de reparo deve buscar informações no site do Senai.