Acontece

Supermercados no Recife irão limitar a entrada de clientes

Limite de clientes por estabelecimento será reduzido em 50% - Foto: Arthur de Souza/FolhaPE/Montagem
A nova medida restritiva foi anunciada pela Prefeitura do Recife nesta segunda-feira (13)

Diante do avanço do coronavírus em Pernambuco, a Prefeitura do Recife anunciou, nesta segunda-feira (13), novas medidas restritivas. A novidade acontece principalmente nos supermercados da capital. A partir desta semana, as lojas de hipermercados devem limitar em 50% a capacidade de entrada dos clientes. Além disso, o funcionamento dos estacionamentos será reduzido para 1/3, permitindo que apenas uma pessoa por veículo entre no estabelecimento.

Supermercados estão ficando cada vez mais lotados – Foto: Arthur de Souza/FolhaPE
Leia Mais

Caruaru confirma primeira morte por coronavírus

Outra mudança acontece nas Agências do Trabalho, que reabrem nesta terça-feira (14). Ainda assim, para evitar aglomerações, o atendimento será realizado exclusivamente por pré-agendamento. Nos últimos dias, muitas filas foram vistas em agências da Caixa e Banco do Brasil, devido à liberação da primeira parcela do auxílio emergencial.

Aglomeração em agência da Caixa – Foto: Arthur Mota/FolhaPE

O Governo de Pernambuco publicou uma portaria permitindo, temporariamente, que fábricas cervejeiras artesanais produzam álcool 70%. Mas a iniciativa só será permitida mediante uma rigorosa fiscalização e licença cedida pelo governo. No momento, apenas a cervejaria Capunga, com sede em Igarassu, conseguiu a permissão e já iniciou a produção. As fábricas da Ekaut e Raye estão com pedidos em andamento.