Política

Ceará amplia leitos de UTI destinados a pacientes da Covid-19 

Ceará
Camilo Santana - Foto: Divulgação
O governador Camilo Santana falou sobre o assunto em live no Facebook.

Em Live realizada no início da noite desta segunda-feira (13), o governador do Ceará, Camilo Santana, destacou a dedicação e o trabalho do secretário de Saúde, Dr. Cabeto, bem como todos os profissionais da área que estão no combate diário à disseminação do coronavírus no Ceará. E destacou a ampliação do número de UTIs nas unidades de saúde do Estado.

Entretanto, demonstrou preocupação com as aglomerações que vêm ocorrendo na Capital e no interior do Ceará, com mais de 100 óbitos e 1.935 casos confirmados de Covid-19 no Estado, demonstrando o crescimento do número de ocorrências.

“Tenho lido vários textos de especialistas do mundo inteiro e uma coisa que é muito clara, em todos eles, é que a única medida certa que existe para diminuir a curva, não exaurir o sistema de saúde pública e reduzir o número de mortes é o distanciamento e o isolamento social”, afirmou Camilo.

Leia mais

Prefeitura entrega terceiro hospital de campanha no Recife

Lembrou que a demora na procura por um equipamento de saúde pública tem contribuído para o grau de letalidade de Covid-19 no Ceará. Por isso deu início a mais uma campanha informativa sobre a necessidade dessa busca rápida.

E que por meio do whatsapp pelo número (85)-98439-0647 também é possível o atendimento da população para tirar dúvidas sobre o coronavírus e realizar uma autoavaliação dos usuários, como se fosse um médico do outro lado da linha.

Leia mais

Brasil vai fabricar respiradores para hospitais tratarem Covid-19

“Além disso, continuamos ampliando o número de leitos de UTI para atender, especificamente, a pessoas com Covid-19, tanto na Capital, quanto no interior. No Hospital Regional do Cariri temos 50 leitos de UTI e criamos mais 35 novos leitos exclusivos para atender aos pacientes mais graves do Covid-19, na região do Cariri”, salientou Camilo Santana.

Assista à Live:

Ampliação dos leitos de UTI na capital e interior para o atendimento de casos de coronavírus

Posted by Camilo Santana on Monday, April 13, 2020

Matéria originalmente publicada no Portal Balada IN (CE), parceiro dos sites Alô Alô Bahia (BA) e Roberta Jungmann (PE) na campanha Nordeste Unido.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz