Política

Ceará amplia leitos de UTI destinados a pacientes da Covid-19 

Ceará
Camilo Santana - Foto: Divulgação
O governador Camilo Santana falou sobre o assunto em live no Facebook.

Em Live realizada no início da noite desta segunda-feira (13), o governador do Ceará, Camilo Santana, destacou a dedicação e o trabalho do secretário de Saúde, Dr. Cabeto, bem como todos os profissionais da área que estão no combate diário à disseminação do coronavírus no Ceará. E destacou a ampliação do número de UTIs nas unidades de saúde do Estado.

Entretanto, demonstrou preocupação com as aglomerações que vêm ocorrendo na Capital e no interior do Ceará, com mais de 100 óbitos e 1.935 casos confirmados de Covid-19 no Estado, demonstrando o crescimento do número de ocorrências.

“Tenho lido vários textos de especialistas do mundo inteiro e uma coisa que é muito clara, em todos eles, é que a única medida certa que existe para diminuir a curva, não exaurir o sistema de saúde pública e reduzir o número de mortes é o distanciamento e o isolamento social”, afirmou Camilo.

Leia mais

Prefeitura entrega terceiro hospital de campanha no Recife

Lembrou que a demora na procura por um equipamento de saúde pública tem contribuído para o grau de letalidade de Covid-19 no Ceará. Por isso deu início a mais uma campanha informativa sobre a necessidade dessa busca rápida.

E que por meio do whatsapp pelo número (85)-98439-0647 também é possível o atendimento da população para tirar dúvidas sobre o coronavírus e realizar uma autoavaliação dos usuários, como se fosse um médico do outro lado da linha.

Leia mais

Brasil vai fabricar respiradores para hospitais tratarem Covid-19

“Além disso, continuamos ampliando o número de leitos de UTI para atender, especificamente, a pessoas com Covid-19, tanto na Capital, quanto no interior. No Hospital Regional do Cariri temos 50 leitos de UTI e criamos mais 35 novos leitos exclusivos para atender aos pacientes mais graves do Covid-19, na região do Cariri”, salientou Camilo Santana.

Assista à Live:

Ampliação dos leitos de UTI na capital e interior para o atendimento de casos de coronavírus

Posted by Camilo Santana on Monday, April 13, 2020

Matéria originalmente publicada no Portal Balada IN (CE), parceiro dos sites Alô Alô Bahia (BA) e Roberta Jungmann (PE) na campanha Nordeste Unido.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar