Acontece

Ex-combatente da 2ª Guerra de 99 anos vence Covid-19 e recebe alta

Evandro Piveta, de 99 anos, posou ao lado da equipe médica do HFA antes de ir embora. (Foto: Divulgação/Ministério da Defesa)
De acordo com informações do jornal O Globo, a equipe médica afirmou que o idoso brasileiro não foi submetido ao tratamento com hidroxicloroquina

Recebeu alta hospitalar, na tarde desta terça-feira (14), o ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB) Ermando Piveta, de 99 anos, que lutou na Segunda Guerra Mundial. Ele estava internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, desde o começo do mês, em tratamento da Covid-19 – doença causada pelo novo coronavírus.

A recuperação do idoso foi comemorada pelo corpo médico e pela direção do hospital. Confira como ele foi recebido do lado de fora do HFA:

Leia mais

Wilson Witzel, governador do RJ, testa positivo para coronavírus

De acordo com informações do jornal O Globo, a equipe médica afirmou que Piveta não foi submetido ao tratamento com hidroxicloroquina. Os profissionais explicaram que droga seria mais arriscada do que benéfica, uma vez que o paciente possui problemas cardíacos.