Acontece

Saiba quem é André Cavalcanti, que arrematou o cinturão de Popó

André Cavalcanti
André Cavalcanti - Foto: Cortesia
Ele arrematou o artigo por R$ 90 mil.

O empresário pernambucano André Cavalcanti, sócio da Elétron Energy, que arrematou o cinturão do ex-pugilista Popó em leilão beneficente, ao contrário do que muitos possam imaginar, não é aficcionado pelo esporte. Ele nem mesmo conhece o atleta, a não ser pelas famosas lutas e notoriedade do eterno campeão.

O gesto de adquirir o artigo por R$ 90 mil, aliás, foi exatamente para cumprir a proposta da ação: apoiar famílias afetadas pela crise causada pelo coronavírus. “Eu não sou entusiasta do boxe. Mas a causa é muito nobre. O Popó leiloou um dos objetos que mais representam a sua carreira. O meu objetivo foi ajudar a campanha”, disse.

Relutante em conceder a entrevista, por não desejar que a sua contribuição seja interpretada como um ato para alçá-lo à mídia, André destacou, ainda, que enxerga o apoio dado como uma forma de retribuir o sucesso profissional que detém. “A gente apenas está devolvendo um pouco de tudo aquilo que Jesus nos deu”, comentou.

Leia mais

Empresários pernambucanos iniciam ação de solidariedade no Estado

Por meio da empresa de energia solar da qual é sócio, ele também está ajudando outras instituições, no Recife e em São Paulo, durante esta pandemia. Até o cinturão de Popó, aliás, já tem destino certo e, novamente, com causa filantrópica: “O cinturão será releiloado no fim do ano para apoiar o Colégio de Plenitude de São Paulo, que nós já ajudamos”, finalizou André Cavalcanti.