Acontece

DJ lança playlist para “vovôs” curtirem a quarentena

playlist
A DJ Menina Veneno é a criadora da playlist - Foto: Divulgação
São 200 hits nacionais para matar a saudade de muitos clássicos

Durante a pandemia causada pelo novo coronavírus, a recomendação das autoridades de saúde é que se mantenha o distanciamento social. Pensando em tornar os dias de quarentena mais agradáveis, a Festa PLOC, famoso selo de eventos retrô, lançou a playlist ‘Segura o vovô dendicasa’.

A promessa, aliás, é que as músicas distraiam e encantem os idosos, que, inclusive, estão no grupo de risco da Covi-19. “São 200 hits nacionais para quem é da melhor idade, não pode sair de casa, e quer passar umas horinhas matando a saudade da Jovem Guarda (anos 60), dos anos dourados, e de muitos clássicos”, conta Pillar, a DJ Menina Veneno, criadora da playlist.

playlist
Canções de Elis Regina estão na playlist – Foto: Reprodução
Leia mais

Entre os nomes presentes na lista de músicas, aliás, estão grandes astros como Elis Regina, Ney Matogrosso, Vanusa, Roni Von, Reginaldo Rossi, Roberto e Eramos Carlos, Gonzaguinha, Maria Bethânia, Maysa, Demônios da Garoa, Roupa Nova e Secos e Molhados. “Para os vovôs temos muitos clássicos, brega pop, e muitos hits que marcaram gerações e foram trilhas sonoras de filmes, novelas, comerciais, que até hoje, quando reprisam em obras da teledramaturgia, explodem nas rádios, voltando com tudo. Eles apresentam aos jovens tendências de comportamento da época, movimentos políticos, comportamento, cultura, e todo romantismo ingênuo e exagerado que hoje não vivenciamos mais”, destaca a DJ.

playlist
Músicas de Reginaldo Rossi, aliás, também estão na lista – Foto: Reprodução

Além da “Segura o vovô dendicasa”, Pillar também lançou uma playlist com canções para “fugir da bad”. Esses e outros projetos de DJs residentes da Festa Ploc, criados especialmente para a quarentena, podem ser acessados nas principais plataforma de streaming musical. A lista voltada para os vovôs, aliás, está disponível na plataforma Deezer.