Política

Governo de PE anuncia 20 novos leitos de UTI no Oswaldo Cruz

O anúncio foi feito nesta quarta (15) pelo governador do estado, Paulo Câmara (Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco/Montagem)
Dez deles já estão disponíveis na unidade, que é referência no tratamento de pacientes com Covid-19

O governador Paulo Câmara (PSB) informou, nesta quarta-feira (15), que dez novos leitos já estão disponíveis da UTI do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC). A unidade de saúde, na região central do Recife, é referência no tratamento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Com as novas vagas, passa para 43 o número de leitos de terapia intensiva na unidade, além dos 133 leitos de enfermaria já dedicados exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19.

Leia mais

Instituto Shopping Recife instala pias na comunidade Entra Apulso

Ainda de acordo com Paulo Câmara, outros dez novos leitos de UTI deverão ser ativados no Oswaldo Cruz na próxima semana. Ele destacou, inclusive, que o Governo do Estado de Pernambuco destinou um montante de R$ 7 milhões ao HUOC para o ano de 2020. Além disso, Câmara dirigiu-se novamente aos pernambucanos, lembrando a importância de manter o distanciamento social para enfrentar a pandemia. “Veja o preço que os países do mundo que relaxaram com relação ao isolamento estão pagando”, frisou.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar