Acontece

Cancelada procissão de Nossa Senhora dos Prazeres

Em 2019, a celebração reuniu certa de 100 mil pessoas. (Foto: Gustavo Gloria/Folha de Pernambuco)
A celebração chega ao 363º aniversário com algumas mudanças em virtude do combate à transmissão do novo coronavírus

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, anunciou nesta quinta (16) uma mudança na programação da festa à Nossa Senhora dos Prazeres, prevista para próxima segunda (20). A celebração chega ao 363º aniversário com algumas mudanças. Para evitar a aglomeração de fiéis, a tradicional procissão com a imagem da santa foi cancelada. A alteração acontece em virtude do combate à transmissão do novo coronavírus que, até o momento, já infectou mais de 1.600 pessoas e matou outras 160 em Pernambuco.

No ano passado a homenagem reuniu cerca de 100 mil fiéis. (Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco)
Leia mais

Ivete Sangalo fecha live exclusiva com a Rede Globo

“Começaram a chegar notícias de que haveria risco de aglomeração, devido à popularidade da devoção a Nossa Senhora dos Prazeres”, disse Saburido, “e isso seria desastroso, em tempo de afastamento social e quarentena”. Em 2019, aliás, a homenagem reuniu cerca de 100 mil pessoas no Monte dos Guararapes, em Jaboatão.

A Santa Missa será transmitida online do Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres. (Foto: Reprodução)
Leia mais

Remate da Coqueiral fará primeiro leilão online

Os fiéis, no entanto, poderão acompanhar a Santa Missa, redes sociais da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, a partir das 16 horas da próxima segunda (20). A celebração acontecerá a portas fechadas no Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres. “Participem de suas casas, pela TV, computador ou celular, mas não deixem de expressar seu amor e gratidão a Maria Santíssima”, pediu o arcebispo. “Mais adiante, em tempo oportuno, faremos a festa como Nossa Senhora merece”, concluiu.