Malas Prontas

Brasileiros ainda na Venezuela são repatriados nesta sexta (17)

(Foto: Reprodução/Montagem)
O grupo de 50 pessoas regressa ao Brasil na aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), que parte de Caracas em direção a Brasília

O Governo Federal anunciou a repatriação, nesta sexta (17), de 12 brasileiros e 38 servidores do Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty). A operação acontece após o Brasil ter fechado as fronteiras com a Venezuela e este último ter suspendido voos internacionais por causa da pandemia do novo coronavírus. O grupo regressa ao Brasil na aeronave C 130 Hércules, da Força Aérea Brasileira (FAB), que parte de Caracas em direção a Brasília.

Leia mais

Comic-Con San Diego é cancelada pela primeira vez em 50 anos

A fronteira terrestre entre Brasil e Venezuela foi fechada no dia 18 de março, por decisão do presidente Jair Bolsonaro. Um dia antes, a Venezuela limitou todos os voos internacionais, inclusos os com destino ao Brasil. Sendo assim, há 1 mês o Governo Federal vem planejando a repatriação desses cidadãos brasileiros. De acordo com o jornal O Globo, houve dificuldades na operação por causa do não-reconhecimento, por parte do governo brasileiro, de Nicolás Maduro como presidente da Venezuela.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar