Acontece

Pernambuco prorroga fechamento do comércio até 30 de abril

Paulo Câmara prorroga fechamento do comércio - Foto: Divulgação
O governador Paulo Câmara tomou a decisão junto à Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE)

O governador Paulo Câmara decidiu, nesta sexta-feira (16), prorrogar o fechamento do comércio não essencial até 30 de abril. A medida foi tomada visando as orientações de isolamento social da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e da Organização Mundial de Saúde (OMS). Além disso, a decisão também busca frear o avanço do coronavírus em Pernambuco. Segundo dados do Ministério da Saúde, o Estado registra 2.006 casos e 186 óbitos, sendo o quarto Estado com maior número de infectados e o terceiro em mortes pela pandemia. Nas últimas 24h, a SES-PE contabilizou 323 novos casos e 26 óbitos.

Paulo Câmara ao lado do secretário de saúde, André Longo – Foto: Aluísio Moreira /SEI
Leia Mais

Cancelada procissão de Nossa Senhora dos Prazeres

Ainda assim, alguns estabelecimentos continuam abertos durante este período. Entre as lojas que permanecem em funcionamento estão serviços relacionados à alimentação, como supermercados, padarias e mercadinhos; casas de ração animal, veterinários, farmácias, depósitos de água mineral e gás, além de hospitais e locais de abastecimento de energia e internet.

Farmácias permanecem abertas, mas com medidas de afastamento – Foto: Divulgação

Além disso, alguns serviços excepcionais também podem funcionar em Pernambuco durante essa quarentena, desde que sejam de atividade emergencial, como oficinas mecânicas, lojas de assistência técnica, bancos e serviços financeiros, lavanderias e serviços urgentes de manutenção predial e prevenção de incêndio.