Acontece

Governo da Alemanha cancela a Oktoberfest 2020

Oktoberfest - Foto: AP Photo/Matthias Schrader
Famoso no mundo todo, a festa seria celebrada entre os dias 19 de setembro e 4 de outubro

Mesmo com a diminuição nos casos de coronavírus e com alguns países europeus já afrouxando suas medidas de isolamento, a Alemanha cancelou um de seus maiores eventos. A Oktoberfest 2020, que aconteceria entre os dias 19 de setembro e 4 de outubro, não irá acontecer. A determinação, aliás, veio da Prefeitura de Munique e da região da Baviera, onde a festa ocorre.

Primeiro-ministro do Estado da Baviera, Markus Soeder, e o prefeito de Munique, Dieter Reiter – Foto: Andreas Gebert/Reuters
Leia Mais

Felipe Simas conta como foi sua recuperação do Covid-19

O Primeiro-ministro do Estado da Baviera, Markus Soeder, e o prefeito de Munique, Dieter Reiter, concordaram em “julgar que os riscos são simplesmente altos demais”. Aliás, a decisão foi vista como exemplar. Isso porque a festa recebe cerca de 6 milhões de visitantes, incluindo um terço do exterior e da Ásia em particular.

Oktoberfest 2019 – Foto: Andreas Gebert/Reuters

A Alemanha iniciou na segunda-feira (20) uma saída cautelosa do isolamento no país, com a reabertura de parte do comércio. Lojas com menos de 800 metros quadrados, concessionárias e livrarias voltaram a funcionar. O mesmo deve ocorrer com as escolas a partir do dia 4 de maio.