Política

Inquérito no STF irá investigar atos antidemocráticos no país

O inquérito, aberto pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, irá investigar a organização das manifestações antidemocráticas que aconteceram no domingo (19), que contaram com a participação de Jair Bolsonaro em Brasília. (Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles/Montagem)
O objetivo é apurar a organização de atos contra a democracia que ocorreram no domingo (19) em várias cidades do Brasil

A pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, nesta terça (21), a abertura de um inquérito para apurar a organização de atos contra a democracia que ocorreram no domingo (19) em várias cidades do Brasil. O protesto em Brasília, inclusive, contou a participação de Jair Bolsonaro. Entre as palavras de ordem dadas pelos manifestantes estavam a intervenção militar, a instituição do AI-5 e o fechamento do Congresso Nacional e do STF.

Leia mais

Aliado de Mandetta libera reabertura de estabelecimentos em Goiás

Bolsonaro não deve ser alvo no inquérito pedido por Augusto Aras, que menciona o possível envolvimento de deputados federais na organização das manifestações. (Foto: Adriano Machado/Reuters)

O foco do inquérito, que está sob sigilo, está na organização dos atos, não em quem participou deles. Logo, o presidente Jair Bolsonaro não deve ser alvo da apuração. De acordo com informações do O Globo, inclusive, Aras não aponta suspeitos no pedido de abertura do inquérito. Ele menciona, no entanto, o possível envolvimento de deputados federais. Além disso, a PGR quer saber quem mais participou da organização dos atos e se houve o financiamento de empresários.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz