Acontece

Sertanejos vão lançar aplicativo para transmitir live-show

A cantora Anitta seria outra artista que estaria desenvolvendo uma aplicação semelhante

Gusttavo Lima, um dos primeiros nomes a promover shows ao vivo transmitidos pela internet, tem um novo projeto. É o que contou o colunista Leo Dias, durante o programa Os Cabeças da Notícia, da Rádio Metrópoles 104,1 FM.

Segundo o jornalista, o sertanejo, junto com a dupla Matheus e Kauan, e sua equipe estão desenvolvendo um aplicativo para plataformas digitais onde fará as transmissões de suas apresentações. A novidade, inclusive, já foi anunciada no perfil de Matheus e Kauan.

A ideia começou com artistas norte-americanos, que já acreditam que não haverá mais apresentações musicais em 2020 devido à pandemia de coronavírus. Os aplicativos desenvolvidos nos Estados Unidos devem estrear em julho. Para que o usuário tenha acesso aos shows, será cobrada uma taxa de US$ 5.

Com o novo aplicativo, os artistas se tornam mais independentes, já que não precisarão de outras plataformas para transmitir as apresentações. A ideia é que o usuário possa assistir aos shows pelo celular, computador ou televisão. A cantora Anitta seria outra artista que estaria desenvolvendo uma aplicação semelhante. Ainda não há data para o lançamento dos aplicativos.