Política

Em Santa Catarina, shoppings e academias reabrem nesta quarta (22)

Além de shoppings, academias, galerias, centros comerciais e restaurantes têm permissão para voltar a funcionar. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
O governador Carlos Moisés (PSL) determinou que os estabelecimentos comerciais do estado, exceto cinemas, podem ser reabertos

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), determinou que os estabelecimentos comerciais do estado, exceto cinemas, podem ser reabertos nesta quarta (22). De acordo com a decisão, shoppings, academias, galerias, centros comerciais e restaurantes têm permissão para voltar a funcionar. O Governo de Santa Catarina afirma que “o objetivo é estabelecer um convívio responsável com o vírus por meio de regramento específico”. Transporte coletivo e aulas continuam suspensos no estado.

Leia mais

Inquérito no STF irá investigar atos antidemocráticos no país

Os estabelecimentos devem seguir determinações do Governo, como disponibilizar álcool gel, controlar a distância entre os clientes e ter todos os funcionários de máscara. (Foto: Diorgenes Pandini/NSC)

Para funcionar, os estabelecimentos comerciais devem seguir algumas regras determinadas pelo Governo, como redução de horário, todos os funcionários usando máscaras, disponibilizar álcool gel e controlar a distância entre os clientes. Essas normas, de acordo com o governo, garantem que a “retomada gradual de atividades está sendo feita de responsável e calculada”. Santa Catarina já registrou 37 mortes por Covid-19 e 1.091 casos confirmados da doença.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar