Acontece

Grupo Moura conversa com o site sobre solidariedade

Os copresidentes do Conselho de Administração do Grupo Moura, Paulo Sales e Sérgio Moura. (Foto: Duda Carvalho/Divulgação)
Os copresidentes Sérgio Moura e Paulo Sales falaram sobre as ações de responsabilidade social da organização neste período de pandemia

O Grupo Moura estruturou uma série de ações de responsabilidade social para contribuir com o enfrentamento do novo coronavírus. Por isso, os copresidentes do Conselho de Administração da organização, Sérgio Moura e Paulo Sales, conversaram com o site Roberta Jungmann. Eles falaram sobre como essas iniciativas estão no DNA da organização e como disseminam entre os seus colaboradores o espírito solidário e a vontade de ajudar a sociedade nesse momento desafiador.

Em um espaço de 15 dias, a Moura colocou seu time de Engenharia para desenvolver dois produtos de proteção: 100 mil máscaras de tecido que estão sendo doadas à população e 50 mil escudos faciais, de uso exclusivo dos profissionais de saúde, também doados para os órgãos responsáveis pelo sistema público de saúde. A Moura integra, ainda, a iniciativa “Empresários Por Pernambuco”, que tem promovido a entrega de 50 mil cestas básicas para famílias vulneráveis do estado.

Leia mais

Live de Sandy & Junior bate 2,5 milhões de visualizações

O Instituto Conceição Moura doou cerca de seis mil cestas básicas para os belo jardinenses mais necessitados. (Foto: Divulgação)

Além disso, de forma voluntária, colaboradores da organização iniciaram uma corrente do bem pela cidade de Belo Jardim, terra natal da empresa. A iniciativa, que consiste na doação de alimentos e produtos de higiene e limpeza, ganhou forças com a adesão do Instituto Conceição Moura, que doou cerca de seis mil cestas básicas para os belo jardinenses mais atingidos pelo atual momento.

“O cuidado com as pessoas é a base da nossa cultura organizacional. É gratificante ver a força e a energia do nosso time ainda mais fortes nesse momento. Todos arregaçando as mangas e buscando desenvolver soluções e tomar à frente de iniciativas que farão uma enorme diferença no enfrentamento dessa crise. Enquanto empresa, apoiamos e demos as condições para que todos os projetos ganhassem ainda mais corpo, além de termos abraçado enquanto família as mobilizações que estão focadas em ajudar outras famílias pernambucanas. Faz parte do nosso DNA ajudar, sem medir esforços”, comentou Sérgio Moura.

Leia mais

Brasil tem quase 23 mil recuperados da Covid-19

“Nossa engenharia desenvolveu rapidamente a máscara de tecido e espalhou o processo de fabricação em todo Polo de Confecções do Agreste”, explicou Paulo Sales. (Foto: Tom Cabral/Divulgação)

“Em uma crise com essa dimensão, cabe a cada um de nós juntar forças para tentar ajudar. Rapidamente identificamos que nos países onde a pandemia atingiu seu pico de contaminação, equipamentos de proteção, tanto para a população quanto para os profissionais, estavam escassos. E isso certamente se repetiria aqui de forma mais aguda. Então começamos a nos mobilizar. Nossa engenharia desenvolveu rapidamente a máscara de tecido e espalhou o processo de fabricação em todo Polo de Confecções do Agreste. E, em paralelo, nosso time desenvolveu o modelo de escudo facial e montou uma linha de montagem que hoje, possui capacidade para produzir até cinco mil escudos por dia”, destacou Paulo Sales.

Os executivos destacaram também o papel relevante da imprensa, em especial a mídia online como este site, seja orientando a população com informação de credibilidade e combatendo fake news, seja valorizando iniciativas solidárias, contribuindo diretamente para espalhar a vontade de fazer o bem.

Com originalmente publicada no site Roberta Jungmann (PE), parceiro do site Alô Alô Bahia (BA) e do Portal IN (CE) na campanha Nordeste Unido.