TV e Cinema

Oscar 2021 pode ser cancelado devido ao coronavírus

Estatuetas do Oscar - Foto: Getty Images
A maior premiação cinematográfica foi diretamente afetada pela pandemia

O Oscar 2021 pode ser cancelado devido ao coronavírus. Com o adiamento do calendário de lançamentos de diversos filmes e com cinemas ao redor do mundo fechados, a principal premiação cinematográfica foi diretamente afetada pela pandemia. De acordo com o site Entertainment Weekly, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas deve decidir, nos próximos dias, o destino do Oscar 2021. Aliás, nada parecido com o que está acontecendo pelo mundo já ocorreu nas últimas 92 edições.

Estatuetas do Oscar – Foto: Getty Images

O principal fator em discussão pela Academia são as regras para um filme ser inscrito no Oscar. Muitos longas não conseguirão estrear no cinema, por exemplo, o que configura uma desclassificação. Além disso, muitas produções já anunciaram novas datas de lançamento para 2021, o que também deve ser analisado pela Academia. A organização do evento, então, terá que decidir se o calendário atual seria a melhor maneira de conduzir o Oscar.

Leia Mais

Confira as lives que vão agitar esta semana

Outro ponto a ser discutido é a aglomeração gerada no Oscar. Mesmo que a pandemia do coronavírus tenha chegado ao fim no início de 2021, quando a premiação aconteceria, seria uma boa ideia reunir tantas pessoas em um mesmo local fechado? Se permanecer na mesma data, será que, pela primeira vez, teríamos uma cerimônia do Oscar virtual, sem a presença dos concorrentes?

Cerimônia do Oscar – Foto: Mike Blake/Reuters

Além disso, a premiação perdeu um de seus maiores impulsionadores diante do público: o Festival de Cannes. O evento, que já foi cancelado devido ao Covid-19, foi responsável por apresentar ao grande público o vencedor do “Melhor Filme” de 2020, Parasita.

‘Parasita’ conquista o título de Melhor Filme em 2020 – Foto: Kevin Winter/Getty Images

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar