Política

Bolsonaro descredibiliza Moro em coletiva, ex-ministro rebate

Bolsonaro posou ao lado de seus ministros de Estado, aglomerados ao seu redor durante o pronunciamento. (Foto: Reprodução)
O presidente disse que o compromisso de Moro é "consigo próprio, com seu ego e não com o Brasil"

O presidente Jair Bolsonaro, em coletiva realizada no Palácio do Planalto, nesta sexta (24), falou sobre a demissão de Sergio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Bolsonaro havia marcado a coletiva mais cedo, assim que Moro comunicou sua demissão à imprensa e as justificativas dadas para a decisão repercutiram bastante.

(Foto: Alan Santos/PR)

 

O anúncio da demissão de Moro repercutiu tanto, inclusive, que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também se pronunciou. Em seu Twitter, FHC pediu a renúncia de Bolsonaro:

No pronunciamento de hoje (24), Bolsonaro estava ao lado de todos os seus ministros e, no discurso, descredibilizou Sérgio Moro chamando-o de alguém que tem “compromisso consigo próprio, com seu ego e não com o Brasil”. O presidente continuou, afirmando que não precisa da autorização de ninguém para trocar algum ocupante de cargo no Poder Executivo.

Leia mais

João Doria anuncia volta às aulas em São Paulo

Pelo Twitter, Sergio Moro rebateu declarações de Bolsonaro. (Foto: ABr)

A respeito da substituição do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, Jair Bolsonaro disse ter acontecido em concordância. “À noite, eu e o doutor Valeixo conversamos por telefone, e ele concordou com a exoneração a pedido”, disse Bolsonaro.

Bolsonaro também afirmou que o ex-juiz condicionou a substituição de Mauricio Valeixo à indicação dele próprio, Moro, para ministro do STF. “Mais de uma vez, o senhor Sergio Moro disse para mim: ‘Você pode trocar o Valeixo sim, mas em novembro, depois que o senhor me indicar para o Supremo Tribunal Federal’. Me desculpe, mas, não é por aí”, disse o presidente. Sobre esta declaração, Moro publicou uma réplica em seu Twitter:

Leia mais

Paulo Câmara torna obrigatório o uso de máscaras

O governador do estado de São Paulo, João Doria, também comentou as declarações do presidente da República. Mais cedo, Doria começou uma coletiva de imprensa elogiando Moro. Ele ainda lamentou o fato de o país ter de lutar contra dois vírus, referindo-se ao coronavírus e a Bolsonaro.

 

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar