Acontece

Confira o relato da personal Mirella Cabral, no projeto Cuidar

Dando continuidade às séries de depoimentos do projeto Cuidar, da jornalista Karina Maux, a personal trainer Mirella Cabral conta um pouco o que mudou a sua rotina nesta quarentena da pandemia do novo coronavírus. Confira:

Mirella Cabral – personal trainer

Venho conseguindo manter minha rotina de treino, mas sem pressão e sem cobranças porque acredito que o momento pede isso. Tento ouvir o que o meu corpo necessita, às vezes sinto que preciso fazer só yoga ou só exercícios de mobilidade e alongamento, outras vezes faço um treino mais intenso ou um treino mais leve, enfim, estou me esforçando, mas sem forçar.

A dica é focar nos inúmeros benefícios que a atividade física proporciona. Nosso corpo precisa de movimento e isso é uma necessidade básica do ser humano – assim como beber água, dormir e comer. Sem movimento, nosso corpo atrofia e perde funcionalidade. Outro ponto importante é a saúde mental, os níveis de estresse e ansiedade neste momento estão muito altos.

O exercício físico libera hormônios do bem que vão gerar prazer, positividade e energia para lidar com a quarentena de uma maneira mais leve. O último ponto e o que julgo ser mais importe é o auxílio na prevenção de doenças, pois a luta é contra o coronavírus e também contra o sedentarismo. O exercício reduz alguns fatores de risco, como excesso de gorduras e doenças associadas ao sedentarismo (hipertensão, diabetes, problemas articulares, distúrbios do sono, etc.). Eu não acredito em força de vontade, nem gosto de esperar o dia que estarei motivada, acredito e gosto de fazer o que tem que ser feito. Eu amo esta frase: “para os dias bons tenha motivação, para os dias ruins tenha disciplina”.