Malas Prontas

Presidente de Portugal anuncia fim do estado de emergência no país

(Foto: Miguel Figueiredo Lopes/Reuters)
A nação deve retomar, a partir do próximo domingo (3), o funcionamento dos serviços fechados desde o início de março

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou, nesta terça-feira (28), o fim do estado emergencial no país. Com isso, a nação deve retomar, a partir de 3 de maio, o funcionamento dos serviços não essenciais, fechados desde o início de março. “Nós devemos dar pequenos passos e avaliar constantemente a situação”, disse o presidente, lembrando aos cidadãos portugueses que “as medidas de contenção continuam importantes”.

Portugal registrou, até esta terça (28), 948 mortes relacionadas ao novo coronavírus. (Foto: Rafael Marchante/Reuters)
Leia mais

Austrália reabre praias apenas para surfistas e nadadores

Portugal declarou estado de emergência em 18 de março, mas dias antes o governo já havia fechado escolas, proibido grandes reuniões e suspendido voos para a Itália e relações de turismo com a Espanha. O plano completo de reabertura será anunciado na próxima quinta-feira (30), mas Sousa já adiantou que algumas restrições devem ser mantidas. “O fim do estado de emergência não é o fim do surto, não é o fim do controle”, explicou. De acordo com a universidade americana Johns Hopkins, Portugal registrou, até esta terça (28), 948 mortes relacionadas ao novo coronavírus e mais de 24 mil casos confirmados.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz