Acontece

Projeto #Cuidar: confira o depoimento da nutri Juliana Watts

Mais um depoimento incrível saindo do forno. O projeto #Cuidar, da jornalista Karina Maux, traz, agora, um depoimento da rotina da nutricionista Juliana Watts sobre o que mudou no seu dia a dia durante a quarentena. Confira:

Juliana Watts – nutricionista

Estou buscando fazer um planejamento de horários das refeições, mantendo uma rotina mesmo estando em casa. Muitas vezes pode parecer difícil, porque sabemos que temos diversos alimentos à nossa disposição sempre, mas tento me organizar e planejar o que irei comer ao longo do dia.

Mesmo para mim, como nutricionista, a tentação de estar comendo com mais frequência vem, então busco ouvir o meu corpo e compreender se, de fato, estou com fome ou apenas querendo “beliscar” porque estou no ócio.A primeira dica é buscar o prazer em outras atividades, que não seja apenas na alimentação.

Praticar exercícios físicos, assistir um filme, ligar para alguém que você está com saudade, ler um livro, ou até mesmo meditar, pode ajudar a acalmar um pouco a mente e a vontade de querer comer o tempo todo. Questione-se: “será que estou com fome mesmo ou é apenas vontade de comer?” Logo, beba um copo de água, respire fundo, e se a fome permanecer, tudo bem, você está com fome! Procure consumir alimentos que vão te garantir mais saciedade, como frutas, verduras, proteínas, sementes e grãos integrais.