Malas Prontas

Trump avalia suspensão de voos entre EUA e Brasil

(Foto: Reprodução/ABC News)
Atualmente, há nove voos semanais saindo dos EUA com direção ao Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou, nesta terça-feira (28), que está “acompanhando de perto” o que ele denominou “surto” de coronavírus no Brasil. “[…] se você olhar os dados, vai ver o que, infelizmente, aconteceu com o Brasil”, declarou o estadunidense. Ele afirmou estar analisando a situação em conjunto com os governadores de cada estado.

Trump durante entrevista coletiva na Casa Branca. (Foto: Mandel Ngan/AFP)
Leia mais

Presidente de Portugal anuncia fim do estado de emergência no país

Em conversa com o governador da Flórida, Ron DeSantis, o presidente republicano sugeriu a suspensão de voos de Miami e Fort Lauderdale ao Brasil. DeSantis, entretanto, declarou que não acredita que tal medida seja necessária por enquanto. “Se precisar, avise”, insistiu Trump. De acordo com informações do jornal Estadão, atualmente, há nove voos semanais saindo dos EUA com direção ao Brasil. Duas das três rotas disponíveis saem da Flórida.

Trump lembrou sua amizade com Jair Bolsonaro. (Foto: Alan Santos/PR)

O presidente norte-americano completou afirmou, ainda, que avalia testar passageiros de voos internacionais saídos de “áreas muito infectadas”. De acordo com ele, aliás, “o Brasil está chegando nessa categoria”. Ainda assim, Trump disse acreditar que os brasileiros “vão ficar bem”. “Ele é muito amigo meu, o presidente [Jair Bolsonaro]”, pontuou.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar