Política

Bolsonaro acata decisão do STF e revoga nomeação de Ramagem

(Foto: Adriano Machado/Reuters)
A posse de Alexandre Ramagem como diretor-geral da Polícia Federal aconteceria na tarde desta quarta (29)

O presidente Jair Bolsonaro anulou, nesta quarta-feira (29), a posse de Alexandre Ramagem à diretor-geral da Polícia Federal. Com isso, o presidente acatou a decisão de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu a nomeação. Além disso, o decreto de Bolsonaro cancela a exoneração de Ramagem da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), da qual ele é diretor-geral. Confira:

“O PRESIDENTE DA REPÚBLICA […] resolve: TORNAR SEM EFEITO o Decreto […] referente à nomeação de ALEXANDRE RAMAGEM RODRIGUES, para exercer o cargo de Diretor-Geral da Polícia Federal do Ministério da Justiça e Segurança Pública e à exoneração do cargo de Diretor-Geral da Agência Brasileira de Inteligência.”

Ramagem seria empossado nesta quarta (29), às 15h, (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)

A posse de Ramagem como diretor-geral da PF, aliás, estava marcada esta quarta (29), às 15h, no Palácio do Planalto. Ele seria empossado ao lado de André Luiz Mendonça, novo ministro da Justiça, e José Levi, novo advogado-geral da União.

Inclusive, durante a cerimônia de posse, Jair Bolsonaro não poupou elogios à Ramagem, dizendo ter o desejo de “honrá-lo” com o cargo de diretor-geral da PF. “Eu tenho certeza que esse sonho meu, mais dele, brevemente se concretizará para o bem da nossa Polícia Federal e do nosso Brasil”, declarou o chefe do Executivo.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar