Acontece

Governo de PE lança suporte psicológico a profissionais de saúde

Secretário Estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo. (Foto: Hélia Scheppa//SEI)
Por meio de 0800, servidores da linha de frente no combate à Covid-19 vão contar com atendimento gratuito para sua saúde mental

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta quarta (29), o lançamento do programa Acolhe SES, que irá fornecer suporte psicológico gratuito para profissionais de saúde. A iniciativa, implantada pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), irá funcionar por uma central de teleatendimento. Inclusive, familiares desses trabalhadores da saúde também têm direito ao atendimento. A proposta é atender essa categoria de profissionais e seus parentes próximos, que estão na linha de frente do combate à pandemia de coronavírus.

O secretário estadual de saúde enfatizou a importância de cuidar dos profissionais de saúde, que lidam diretamente com a pandemia. (Foto: Michael Ciaglo/Getty)
Leia mais

1.500 brasileiros se disponibilizaram para contrair coronavírus

As chamadas, gratuitas, devem ser feitas exclusivamente por profissionais da SES-PE e seus familiares para o 0800-081-4100, de segunda a sábado, das 7h às 19h. Para formar essa central, foram reunidos psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais, sanitaristas, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, residentes em Saúde Mental e Saúde da Família e profissionais que trabalham com Terapias Integrativas. “Sabemos da demanda de pacientes que estamos recebendo e da importância de manter nossas equipes saudáveis, física e mentalmente, por isso a criação desse 0800”, declarou o secretário estadual de Saúde, André Longo.