Acontece

Maiores festivais de cinema se reúnem em evento de streaming

Festival 'We are one' vai exibir filmes de graça no YouTube - Foto: Reprodução/YouTube
"We Are One: A Global Film Festival" terá duração de dez dias

Os maiores festivais de cinema do mundo se reúnem em um evento de streaming de 10 dias. Vinte dos maiores eventos irão transmitir filmes de graça no YouTube. Tudo, aliás, surgiu após a pandemia do coronavírus fechar salas de cinemas e cancelar eventos anuais em Cannes e Nova York.

Festival de Cannes – Foto: EFE
Leia Mais

30 anos do Festival de Inverno de Garanhuns devem ficar para 2021

O “We Are One: A Global Film Festival” terá conteúdo com curadoria dos festivais de Berlim, Cannes, Veneza, Sundance, Toronto e Tribeca, entre outros, a partir de 29 de maio. Além disso, por mais que seja transmitido gratuitamente, o festival pedirá aos espectadores que doem para o Fundo de Reação de Solidariedade da Covid-19 da Organização Mundial da Saúde (OMS). O evento, aliás, contará com filmes, documentários, música, comédia e conversas. Nenhum detalhe da programação foi anunciado e é improvável que grandes títulos novos, que geralmente são lançados em festivais de cinema, sejam incluídos.

Festival ‘We are one’ vai exibir filmes de graça no YouTube – Foto: Reprodução/YouTube

Os organizadores do festival de Cannes disseram, na segunda-feira (27), que têm orgulho de participar do evento no YouTube “para destacar filmes e talentos verdadeiramente extraordinários, permitindo às plateias vivenciar tanto as nuances de como se contam histórias em todo o mundo quanto as personalidades artísticas de cada festival”.